Mulher mantinha filha de 10 anos em cárcere privado e cobria janelas p

06/02/2019

Uma criança de 10 anos de idade, mantida em cárcere privado pela mãe, segundo o Conselho Tutelar, foi resgatada da casa onde morava, em Santo Amaro, no Centro do Recife, pelo pai. De acordo com a Polícia Civil, o resgate ocorreu na segunda (4), mas o caso foi registrado nesta terça (5).

Um inquérito foi aberto no Departamento de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), na Madalena, na Zona Oeste do Recife, para apurar a conduta da mulher, de 42 anos. Segundo o conselheiro tutelar Thales Pitter, que acompanha o caso desde 2016, não é a primeira vez que a mãe deixa a garota em cárcere privado.

“A criança não estudava desde 2017 e nem matriculada estava. A mulher colocava panos nas janelas para que a menina não visse a luz do sol. Em ouvida, a criança nos pediu ajuda. A mulher a privava de estudar, de brincar e mesmo de comer. Em 2016, encaminhamos a mãe para o Centro de Atenção Psicossocial, porque tudo indica que ela está com problemas psicológicos”, diz Thales.

“A menina estava visivelmente abaixo do peso, pálida, não interagia e era muito calada. Está fora da faixa etária dela por causa de tanta privação de contato”, afirma o conselheiro.

Ainda segundo o Conselho Tutelar, a mulher mudou-se para Alagoas, com a ajuda do pai dela, depois de ter sido notificada pelas condições de vida da filha em 2016. O caso continuou sendo monitorado pelo Conselho Tutelar alagoano, mas, de acordo com Thales, a mulher voltou a Pernambuco em 2018.

“Soubemos que ela voltou para a mesma casa e, no fim de janeiro, recebemos informações de que ela estaria praticando os mesmos atos. Fomos ao local e vimos que era verdade, na sexta (1º), mas a polícia disse que não podia entrar na residência. O pai chegou ao Conselho Tutelar na segunda e, com os direitos de genitor, resgatou a filha”, conta o conselheiro.G1

Cooperativa de materiais recicláveis é assaltada em Petrolina; 21pessoas foram feitas de refén

06/02/2019

Uma cooperativa de materiais recicláveis localizada no Loteamento Recife, em Petrolina, foi assaltada na tarde desta terça-feira (5). 21 pessoas foram feitas reféns durante a ação dos bandidos.

Os cooperados estavam no prédio para receber o pagamento quando o crime aconteceu. Elas ficaram sentadas de frente para as paredes, sem poder olhar diretamente para os assaltantes. Os bandidos pediram os celulares de todos. Depois um deles levou o presidente da cooperativa para o escritório, onde estava guardado o pagamento dos cooperados.

Ao todo, foram levados R$12.437, além de celulares. O presidente da cooperativa, José Ivo dos Santos, registrou a ocorrência na Polícia Civil. De acordo com a polícia, nenhum suspeito foi identificado até a publicação desta matéria.G1

Blecaute: Apagão deixa 1 milhão de pessoas sem energia elétrica na Grande São Paulo

01/02/2019

Aproximadamente 1 milhão de moradores da zona leste de São Paulo e cidades do ABC Paulista ficaram sem luz na noite desta quinta-feira 31. O problema durou pouco mais de uma hora, com início por volta das 20h30 e restabelecimento de energia às 21h45, segundo informações da Enel, antiga Eeletropaulo, responsável pela distribuição de energia na região.

A companhia informou que um desarme em subestações da ISA CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista) afetou o fornecimento. Durante o período sem energia, as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha do Metrô chegaram a circular com velocidade reduzida.

Em Santo André, moradores utilizaram as redes sociais para comentar um suposto incêndio que relacionaram erroneamente à falta de luz.

Um clarão, visível em grande parte da cidade, na realidade se tratava da queima de excesso de produtos de uma petroquímica. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a falta de energia potencializou a visão das chamas.

Fonte: Veja

Aplicativos


 Locutor Ao vivo

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Anderson Freire

Raridade

02.

Bruna Karla

Advogado Fiel

03.

Aline Barros

Casa do pai

04.

Anderson Freire

Acalma o meu coração

05.

Aline Barros

Ressuscita-me